Se os estudantes realmente conseguirem vencer essa competição, vão garantir lugares na nave espacial Teamlndus, podendo se tornar o primeiro grupo na história a produzir cerveja no espaço, mais especificamente – na Lua.
Embora o projeto "tenha começado com sorrisos entre um grupo de amigos", segundo Neeki Ashari, responsável por relações públicas e operações, os motivos dos estudantes estão longe de ser infantis. Por exemplo, sua atividade poderá ajudar a entender como é que a levedura se comporta na Lua.
"Todos nós apreciamos a produção de cerveja, e alguns de nós temos kits caseiros de preparo. Quando descobrimos que existe uma oportunidade de realizar um experimento que poderá acontecer no rover planetário da Índia, achámos que poderíamos combinar o nosso hobby e a competição, nos focando na viabilidade de levedura no espaço", conta Ashari, segundo um artigo publicado no site oficial da universidade.
Esse projeto, juntamente com outros projetos de 24 equipes que chegaram aos finais da competição, será avaliado por um júri internacional em março. Os participantes viajarão à Índia para apresentar suas obras.