Líder israelense ganha convite para visitar Trump na Casa Branca

© flickr.com / John ConnellCasa Branca
Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, convidou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para ir a Washington em fevereiro, durante um telefonema realizado neste domingo (22), segundo informou a assessoria de imprensa de Netanyahu em comunicado.

De acordo com a declaração, Trump e Netanyahu também discutiram o Irã e a resolução do conflito entre Israel e Palestina.

"O presidente Trump convidou o primeiro-ministro Netanyahu a encontrá-lo em Washington em fevereiro", disse o comunicado.

Presidente russo Vladimir Putin em encontro com o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, em 9 de maio de 2015. - Sputnik Brasil
Palestina pede intervenção de Putin para impedir embaixada dos EUA em Jerusalém
Em setembro de 2016, Trump disse a Netanyahu que sob sua administração os EUA reconheceriam Jerusalém como capital não dividida de Israel e mudariam a embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalém.

Mais cedo neste domingo, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, disse que a discussão sobre a transferência da embaixada já estava na fase inicial.

Israel e a Palestina mantém um relacionamento problemático por décadas. Os palestinos procuram o reconhecimento diplomático de seu Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, parcialmente ocupada por Israel, e a Faixa de Gaza. O governo israelense se recusa a reconhecer a Palestina como uma entidade política e diplomática independente, e constrói assentamentos nas áreas ocupadas, apesar das objeções das Nações Unidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала