Theresa May diz que vai desafiar Trump em 'questões que considerar inaceitáveis'

© REUTERS / Kerry DaviesBritain's Home Secretary, Theresa May, addresses the Conservative Spring Forum in central London, Britain April 9, 2016.
Britain's Home Secretary, Theresa May, addresses the Conservative Spring Forum in central London, Britain April 9, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Primeira-ministra do Reino Unido deve se encontrar com o presidente norte-americano na Casa Branca ao longo da próxima sexta-feira.

Londres, Reino Unido - Sputnik Brasil
'Continuaremos apoiando Ucrânia': Londres joga indiretas para Trump
Às voltas com as preparações para a saída do Reino Unido da União Europeia, Theresa May vai interromper a turbulenta agenda no seu país para visitar Donald Trump na próxima sexta-feira (27).

Assuntos como comércio e imigração devem estar em pauta, mas o encontro pode marcar o início de uma relação difícil do mandatário dos EUA com líderes europeus. Isso porque, mesmo antes de viajar, May já deu o tom da forma como espera lidar com Trump: disse que não terá medo de desafiá-lo em "questões que considerar inaceitáveis".

"Teremos uma oportunidade de falar sobre nossa possível relação comercial futura e também a respeito de alguns dos desafios mundiais que todos enfrentamos", completou a premiê entrevista para a British Broadcasting Corp., citando o terrorismo, o conflito sírio e a importância da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A Otan deve constituir um ponto de embate. Em mais de uma ocasião, Donald Trump disse considerar a organização "obsoleta".


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала