Lavrov: Rússia e EUA possuem base para cooperação conjunta contra Daesh

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensPiloto russo no aeródromo de Hmeymim na Síria
Piloto russo no aeródromo de Hmeymim na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As posições russa e a do presidente dos EUA, Donald Trump, coincidem-se no que diz respeito à luta contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia), declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, na segunda-feira (23).

Segundo ele, o combate ao terrorismo é prioridade tanto para a Rússia como para os EUA, tendo os dois países a base prática necessária para realização de cooperação conjunta.

"Entre as prioridades mais importantes foi indicada a luta contra o Daesh, não se referindo à simulação de luta, mas ao combate real até a liquidação completa desta organização terrorista. A coincidência de interesses da Rússia, dos EUA e de muitos outros Estados, incluindo a Hungria, é obvia", disse.

Oficiais do Cazaquistão durante últimos preparativos das negociações - Sputnik Brasil
As primeiras negociações entre oposição e governo sírio começam em Astana
A declaração acima foi feita pelo chefe da chancelaria russa no âmbito das negociações com o seu homólogo húngaro, Peter Szijjarto, nesta segunda-feira (23).

"As bases conceitual e prática para cooperação na área antiterrorista são evidentes", frisou Lavrov.

O chanceler russo acrescentou que, mesmo Moscou tendo poucas esperanças quanto à saída da crise nas relações bilaterais com os EUA, a Rússia fará sua parte para normalizar as relações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала