Filha de imigrantes, Nikki Haley recebe aprovação do senado para representar EUA na ONU

© AFP 2023 / JIM WATSONSouth Carolina Governor Nikki Haley speaks during a campaign rally for Republican presidential candidate Marco Rubio in North Charleston, South Carolina, February 19, 2016
South Carolina Governor Nikki Haley speaks during a campaign rally for Republican presidential candidate Marco Rubio in North Charleston, South Carolina, February 19, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Senado dos EUA aprovou a indicação da ex-governadora do estado da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser a próxima embaixadora dos EUA nas Nações Unidas.

Assembleia Geral da ONU - Sputnik Brasil
Filha de indianos, Nikki Haley será a nova embaixadora dos EUA na ONU
Haley, de 45 anos, foi nomeada para este cargo pelo presidente Donald Trump e obteve nesta terça-feira a maioria dos votos no Senado para substituir a embaixadora atual, Samantha Power.

A sua candidatura recebeu apoio de 96 senadores, enquanto quatro votaram contra.

Nikki Haley, escolhida ainda em novembro pelo presidente eleito Donald Trump para representar os EUA na ONU, foi governadora de Carolina do Sul e é filha de imigrantes da Índia.

Na semana passada, Haley declarou que os Estados Unidos desaprovam as ações da Rússia na Ucrânia e na Síria, mas precisam de Moscou para combater o grupo terrorista Daesh. Ela salientou que a revogação das sanções impostas por Washington a Moscou dependerá da atitude do governo russo de agora em diante. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала