Os gestores do hotel Waldorf Astoria Dubai Palm Jumeirah, localizado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), consideraram várias fotos feitas por elas em quartos do hotel como indecentes. Trata-se de modelos russas associadas com a marca de roupa Philipp Plein.
Os representantes do hotel receiam que fotos e vídeos semelhantes possam prejudicar a imagem do luxuoso hotel e da empresa.
"Os EAU são um país árabe. Nós recebemos muitas queixas dos hóspedes do hotel com crianças. Nós não queremos ver geotags do nosso hotel em fotos de senhoritas seminuas em poses eróticas. Basta só indicar a localização 'Dubai'", declarou um representante do hotel.
A edição citou a publicação de uma das participantes das sessões fotográficas, a atriz russa Anna Kalashnikova, onde ela diz:
"Eu pessoalmente não publico imagens incorretas, estou falando de fotos em biquíni. Aqui nos EAU as pessoas têm uma mentalidade diferente e publicar fotos deste tipo é proibido por lei".
De acordo com o site oficial da embaixada brasileira em Abu Dhabi (capital da EAU), "nas praias, parques aquáticos e piscinas, são aceitos trajes de banho ocidentais, (inclusive biquínis)".
Ainda de acordo com o site, caso alguém não se vista de forma apropriada, isso significa que está em desacordo com os valores islâmicos e os emiratis se sentem ofendidos.