Imprensa: EUA deixarão de conceder vistos a pelo menos 7 países muçulmanos

© Sputnik / Ruslan Krivobok / Acessar o banco de imagensA meia-lua muçulmana da Grande Mesquita de Moscou antes da entrega final do prédio
A meia-lua muçulmana da Grande Mesquita de Moscou antes da entrega final do prédio - Sputnik Brasil
Nos siga no
A nova administração dos EUA pretende suspender a emissão de vistos para cidadãos de sete paíes de maioria muçulmana, por pelo menos um mês, informou a Associated Press, citando um projeto de ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Donald Trump em coletiva Nova Iorque - Sputnik Brasil
Trump: ‘Vamos construir o muro!’
"O projeto da ordem executiva demonstra que Trump planeja suspender a emissão de vistos para cidadãos de sete países, com maioria da população muçulmana, por pelo menos 30 dias", informou a agência.

Segundo a agência, se trata de cidadãos do Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. Segundo o documento, Trump também alterará os processos de avaliação dos requerentes de vistos para os Estados Uidos, bem como estabelecerá uma lista de países, que não disponibilizam informação necessária para a averiguação dos requerentes de visto.

Segundo a mesma ordem executiva em planejamento, Trump pretende suspender o programa de acolhimento de refugiados e alterar o processo de obtenção de vistos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала