"Depois dos exames, o oftalmologista confirmou que ambos os olhos reagem a comandos, sendo assim, estão bem. Um pouco antes, não estava dando para ver um dos olhos, pois a região estava inflamada. Agora a ferida está sendo tratada, já começou a desinflamar. O médico cirurgião também corrigiu o septo do nariz, consertando a passagem do ar para que o filhote de tigre possa respirar melhor e, além disso, corrigiu o maxilar dele", disse Aramilev.
Os médicos removeram tecido inflamado para limpeza e sutura das feridas. Além de radiografia e fluorografia, para excluir a possibilidade de pneumonia, os médicos fizeram exame de sangue no animal.
"Foi decido examiná-lo mais uma vez daqui a um mês, tirar uma radiografia, ver as condições dos ossos. Mas, de antemão, é possível afirmar que ele está fora da linha de risco, sua condição é estável e, caso o tratamento seja realizado como previsto, há grandes chances de ele se recuperar e voltar para vida selvagem. Mas a decisão será tomada somente após o tratamento", confirmou o diretor do Centro Tigre-de-Amur, acrescentando que, agora, o pequeno tigre está descansando.
Раненый тигренок найден в Приморье:https://t.co/vI295CjawN pic.twitter.com/j5v5JVFDeP
— Приморский край (@Primorsky_kray) 16 de janeiro de 2017