Contra Trump, grupos pró-imigração organizam protestos e vigília em frente a Casa Branca

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensA residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington
A residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
Convocada pelo grupo de defesa dos imigrantes CASA, a manifestação e vigília fora da Casa Branca é uma resposta às ordens executivas do presidente Donald Trump de endurecer o acesso às fronteiras e a políticas de imigração.

Imigração EUA - Sputnik Brasil
Estados Unidos vão condicionar vistos à aceitação de deportados
A manifestação acontece em resposta à ordem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump para o início da construção do muro na fronteira dos EUA com México. 

Trump também anunciou mudanças nas regras para subsídios federais e quer impedir a entrada de refugiados em solo americano.

Fundada em 1994 para servir a comunidade de imigrantes no sul da Flórida, o CASA advoga pela "organização, defesa e expansão das oportunidades para os latinos e imigrantes", de acordo com o site oficial do grupo. O grupo afirma que as ordens de segurança nacional assinadas hoje são "tentativas diretas de marginalizar os imigrantes".

"Trump está tentando enviar medo e pânico através de nossa comunidade e tem uma completa falta de compaixão para com aqueles que trabalham, contribuem e aumentam a diversidade que é este país", disse o diretor-executivo da CASA, Gustavo Torres, em um comunicado à imprensa.

A manifestação reuniu cerca de 200 pessoas em cerca de meia hora. Não houve registros de incidentes relacionados à manifestação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала