Inteligência dos EUA revisa dados secretos sobre 'ciberataques russos'

© REUTERS / Jonathan ErnstA bandeira americana em um veículo vibra quando o sol se põe atrás da cúpula do Capitólio dos EUA nas horas antes de o presidente Barack Obama entregar o discurso do Estado da União a uma sessão conjunta do Congresso em Washington em 12 de janeiro de 2016
A bandeira americana em um veículo vibra quando o sol se põe atrás da cúpula do Capitólio dos EUA nas horas antes de o presidente Barack Obama entregar o discurso do Estado da União a uma sessão conjunta do Congresso em Washington em 12 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA avança na sua investigação sobre as supostas atividades cibernéticas russas e começou a receber documentos cruciais da comunidade de inteligência. A informação foi divulgada pela liderança do comitê em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (25).

"Embora o Comitê já tenha começado a receber documentos importantes, confiamos que a liderança da Comunidade de Inteligência vai apoiar plenamente e prontamente nossos pedidos de informações relacionadas com o inquérito", diz o comunicado.

Donald Trump e Mike Pence durante a cerimônia - Sputnik Brasil
Casa Branca nega que Trump planeje frear investigação sobre supostos ciberataques russos
Segundo a nota, "os documentos devem ser entregues ao Comitê de Inteligência da Câmara para dar aos membros tempo suficiente para examinar seu conteúdo".

As autoridades dos EUA acusam a Rússia de ataques cibernéticos aos sistemas de organizações políticas americanas com o objetivo de influenciar o resultado das eleições presidenciais. A administração do ex-presidente Barack Obama impôs sanções contra várias empresas e indivíduos russos. 

Moscou negou de forma veemente as acusações, classificando-as sem fundamento. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала