Pressão crescente no México para que Peña Nieto cancele viagem aos EUA

© REUTERS / Henry RomeroU.S. Republican presidential nominee Donald Trump and Mexico's President Enrique Pena Nieto arrive for a press conference at the Los Pinos residence in Mexico City, Mexico, August 31, 2016
U.S. Republican presidential nominee Donald Trump and Mexico's President Enrique Pena Nieto arrive for a press conference at the Los Pinos residence in Mexico City, Mexico, August 31, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As pressões de forças políticas vem aumentado no México para que o presidente Enrique Peña Nieto rejeite o convite de Donald Trump para Washington, após o presidente dos EUA ter assinado ordens executivas contra imigrantes.

Donald assina ordem para construção de muro com México - Sputnik Brasil
Trump assina ordem para construção de muro com México
"Trump é um insulto para os mexicanos, fere a dignidade dos mexicanos", disse o coordenador da bancada do governista Partido Revolucionário Institucional (PRI) no Senado, Emilio Gamboa Patrón, durante uma coletiva de imprensa.

"Vou ser muito favorável à decisão do Presidente da República. Tenho certeza que agora deve estar pensando: muitas vozes soaram" a exigir o cancelamento da visita para os EUA em 31 de janeiro. Essa foi a declaração de Patrón, um dos veteranos do partido no poder. 

Gamboa Patrón disse que pressionar o presidente neste momento é um reflexo da "unidade nacional e que ele está pensando nisso agora".

As declarações foram feitas enquanto circulam relatos não confirmados de que o presidente estava "avaliando" a possibilidade de cancelar sua visita a Washington, após a ordem, assinada por Trump, para começar a construção de um muro na fronteira.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала