O novo presidente gosta principalmente dos telefones de comunicação governamental e do quarto no qual dormiu o próprio Abraham Lincoln, segundo a entrevista.
O New York Times também revelou que Trump está morando sozinho na Casa Branca e passa muito tempo analisando os telegramas.
Algumas coisas não mudam. Assim com em Nova York, atualmente, Trump mora e trabalha no mesmo prédio, pormenoriza New York Times. Para ele, o Salão Oval e a mesa antes usada por John Kennedy, Ronald Reagan, Bill Clinton, George W.Bush e Barack Obama estão entre as coisas e cômodos favoritos da Casa Branca.
"Os telefones são os mais lindos que vi na minha vida. O sistema mais seguro no mundo", expressou o novo presidente norte-americano. Porém, ele reconheceu que ainda usa seu antigo celular de plataforma Android pouco protegido para publicar no Twitter, apesar das objeções de seus conselheiros.
As reuniões de Trump com seus assessores começam às 9 da manhã, mais cedo do que na época em que ele era empresário. De noite, o presidente também passa bastante tempo assistindo a televisão.
Trump trata sua nova casa com muito respeito e revelou que adora trabalhar no Salão Oval, chegando a examiná-lo com frequência.
A esposa de Trump, Melania, e seu filho Barron foram embora no domingo (22), dois dias após a cerimônia de posse, pois Barron terminará o ano letivo na mesma escola, localizada em Nova York. A filha do presidente, Ivanka, com seu marido também visitou Trump no fim de semana, mas depois se mudaram para casa que compraram em Washington.
O presidente republicano planeja viajar para Flórida neste fim de semana a descanso, destaca o jornal. Cinco dias é pouco tempo, ele ainda está se familiarizando com a residência em Washington, dizendo que os quartos lá são "lindos e muito elegantes".
"Há tanta história por aqui", resumiu Trump.