Antes, as imagens de testes desse míssil foram por várias vezes publicadas na Internet e sua maqueta foi exposta na exibição aeroespacial em Zhuhai. Logo no início ele atraiu muitas atenções por parte dos especialistas.
Este é um míssil enorme, com seis metros de comprimento, que supera em muito o tamanho dos mísseis PL-12 de longo alcance de quais a China dispõe. Provavelmente se trata de um novo míssil chinês que, ao que se sabe, terá um alcance de 300 ou mesmo de 400 quilômetros.
O míssil PL-12, a arma principal dos caças chineses, foi construído com apoio de fabricantes russos e durante muito tempo foi produzido com vários componentes russos, incluindo a cabeça de busca com radar ativo. Mais tarde, o nível de localização da produção tem aumentado consideravelmente. Ainda não há informações sobre se os especialistas russos participam do desenvolvimento desse míssil.
A probabilidade de acertar num caça tático a longa distância será pequena. Contudo, a entrada em serviço de um míssil semelhante será um grande êxito para a indústria de defesa chinesa e obrigará a uma reação por parte dos EUA.