Pentágono fará revisão do potencial nuclear dos EUA para aumentar suas capacidades

© Sputnik / David B. GleasonPentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ordem executiva da administração de Donald Trump prevê uma modernização e aumento das capacidades da dissuasão nuclear dos EUA.

Anteriormente, nesta sexta-feira (27), o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para fortalecer e reconstruir significativamente os sistemas de defesa dos EUA.

Presidente Donald Trump assina as suas três primeiras ordens executivas na Casa Branca, em Washington, 23 de janeiro 2017 - Sputnik Brasil
Trump suspende programa de acolhimento de refugiados sírios nos EUA
O secretário de Defesa, James Mattis, foi instruído a lançar uma revisão de prontidão de 30 dias, com efeito imediato, para avaliar a prontidão de todas as forças armadas dos EUA, de acordo com a ordem executiva revelada pela Casa Branca.

"O secretário de Defesa deve inciar uma análise da situação das forças nucleares, para que a dissuasão nuclear dos EUA seja moderna, poderosa, móvel, e em prontidão de enfrentar as ameaças do século XXI, bem como proteger os nossos aliados", diz o documento.

O presidente dos EUA ambém havia assinado mais cedo uma outra ordem executiva que determinará "novas medidas de seleção para manter os terroristas islâmicos radicais fora dos Estados Unidos da América".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала