Para chegar lá ela teve uma "mãozinha" do colega famoso RezendeEvil (com 10 milhões inscritos) para divulgar seu trabalho, mas agora caminha por conta própria. Jogadora de Minecraft, um game que permite a construção de um mundo aberto e é febre desde 2009 quando foi lançado, Bibi tem loja virtual com pôsteres, produtos licenciados e o canal rende entre R$14 mil a R$229 mil mensalmente de acordo com estimativas do Social Blade.
Um vídeo de Bibi Tatto jogando com o primo. Postado dia 22 de janeiro, acumula mais de 200 mil views
Mesmo com tanto sucesso, mensagens machistas, comuns no mundo gamer, chegam eventualmente ao inbox da garota de 16 anos. Em mais de uma ocasião, Bibi já se mostrou incomodada com tweets que a mandam "lavar louça" ao invés de gravar vídeos para a internet. Uma criança que jogava com ela já chegou a dizer que "lugar de mulher era na pia" e que ela não deveria estar jogando.
"Eu sempre dou um toque e deixo bem claro nos meus vídeos que não tem que ter machismo no mundo dos gamers e em mundo nenhum. Sempre que acontece comigo eu deixo de lado e se posso dar uma dica para as pessoas passarem por isso e não se sentirem ofendidas, eu faço", conta a garota.
Inspiração
E como chegou até o posto de maior youtuber feminina no Brasil com a ajuda de um colega, Bibi não se cansa de ajudar quem quer seguir seus passos e tentar a sorte na produção de conteúdo. Na descrição do seu canal, deixa a lista dos materiais que usa para a produção dos vídeos e, volta e meia, responde a fãs no Twitter com dicas para a criação de canais.
"Eu acredito que muitas mulheres ainda não entraram para o mundo no Youtube, isso ainda está começando. Mas estou esperando que aumente com o tempo", conta a garota.
Lançando Isolados — O Enigma pela editora Novo Conceito, a garota espera alcançar o mesmo sucesso do primeiro título da série. "Um Mundo Novo" entrou na lista de mais vendidos da PublishNews logo na primeira semana de lançamento. De olho na vida pós-colégio, Bibi vem limitando o seu tempo on-line e se preparando para o curso de Rádio e TV. "Mas vou continuar fazendo vídeos", adianta, para alívio de quase 3 milhões de meninos e meninas que sonham um dia, ser como Bibi Tatto.