Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao aeroporto JFK, em Nova York, para protestar contra o decreto de Donald Trump, assinado ontem (27), que proíbe entrada de refugiados e imigrantes de sete países muçulmanos nos EUA. O protesto foi convocado por várias organizações de defesa dos direitos dos imigrantes e dos refugiados.
Trump virou os EUA de perna pro ar. Protesto enorme agora no JFK contra o #MuslimBan. A @luciaguimaraes acompanha. pic.twitter.com/YQoC5tQrvW
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) 28 de janeiro de 2017
Com faixas que diziam frases como "Deixe meus amigos aqui” e “Sem ódio, sem medo, refugiados são bem-vindos aqui”, os manifestantes prestaram solidariedade aos imigrantes atingidos pelo decreto da administração Trump e transformaram o aeroporto JFK em um palco de protesto contra o atual presidente dos EUA.
Segundo relatos, alguns voos chegaram a ser cancelados e dois manifestantes iraquianos foram detidos pela polícia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou, na sexta-feira, um decreto que suspende por 120 dias o acolhimento de refugiados no país, veta por período indeterminado o acesso de refugiados da Síria. Além disso, o decreto torna mais rígido o procedimento para obtenção de visto e suspende por 90 dias a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Líbia e Somália.