Sistema antimíssil de Moscou é capaz de proteger capital de qualquer ataque

© Sputnik / Kirill Kalinnikov / Acessar o banco de imagensEstação de radiolocalização criada no âmbito do sistema antimíssil de Moscou
Estação de radiolocalização criada no âmbito do sistema antimíssil de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sistema de defesa contra mísseis de Moscou e da região industrial central tem capacidade de defender a capital de qualquer tipo de mísseis do inimigo, disse neste sábado (28) representante da Força Aeroespacial da Rússia, Ilgar Taguiev, no ar da rádio Ekho Moskvy.

Sistema de mísseis costeiros Bastion durante exercícios na região de Primorie, no Extremo Oriente da Rússia - Sputnik Brasil
Fronteiras nacionais da Rússia protegidas por sistemas de mísseis Bastion
"Hoje, o nosso sistema é o único realmente capaz, que permite garantir a defesa de Moscou e da região industrial central dos ataques de todos os tipos de mísseis balísticos de alcance médio e intercontinental com projéteis balísticos dissimulados", afirmou Taguiev.

Os princípios que estiveram na base do desenvolvimento deste sistema permitem garantir intercepção de tais alvos difíceis com uma "probabilidade de quase 100%", frisou o perito.

"Falamos dos mísseis balísticos existentes e eventuais de ‘países terceiros', não há nenhuma dificuldade em o nosso sistema antimíssil os interceptar", destacou Taguiev.

O sistema está em alerta máximo permanente e, no caso de um verdadeiro lançamento, vai lidar com tarefas extremamente complicadas em regime automatizado: detectar alvos, destacar os blocos de misseis balísticos reais de uma grande quantidade dos alvos falsos, interceptá-los e eliminá-los a grandes altitudes e distâncias, especificou o representante da Força Aeroespacial da Rússia.

Sistema da defesa antimíssil russo - Sputnik Brasil
Força Aeroespacial da Rússia vai testar novo míssil antibalístico
"Hoje em dia estamos realizando trabalhos para melhorar as caraterísticas técnicas do sistema antimíssil. Está terminando a passagem a uma base de equipamentos moderna. Daqui a 2-3 anos o sistema será completamente modernizado", assegurou.

Taguiev fez lembrar que neste ano o sistema da defesa antimíssil russo festejou 55 anos de vida, sendo que neste período passou por várias etapas de modernização.

"Agora, no serviço está o sistema de defesa antimíssil de 2ª geração, cuja construção data das décadas 80 e 90", afirmou o perito, adiantando que as soluções de construção, adotadas naquela época, eram bastante inovadoras.

Porém, já se estão sendo realizados trabalhos para criar um sistema mais moderno, de 3ª geração, com novas caraterísticas e capacidades.

"Em particular, o funcionamento do sistema antimíssil [de Moscou] é importante para garantir segurança da Estação Espacial Internacional caso ocorram algumas situações de emergência nas aeronaves em órbita", sublinhou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала