Trump ataca mídia dos EUA por causa de notícias falsas

© AP Photo / Evan VucciPresidente Donald Trump assina as suas três primeiras ordens executivas na Casa Branca, em Washington, 23 de janeiro 2017
Presidente Donald Trump assina as suas três primeiras ordens executivas na Casa Branca, em Washington, 23 de janeiro 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Através a sua página do Twitter o presidente dos EUA Donald Trump criticou dois jornais norte-americanos por publicarem notícias falsas.

Nomeadamente, os jornais The New York Times e The Washington Post acabaram atacados pelo republicano, que escreveu:

"O falido @nytimes estava errado sobre mim desde o início. Diziam que ia perder as primárias, depois as eleições. NOTÍCIAS FALSAS!".

​Ainda de acordo com o divulgado por Trump, as notícias sobre ele neste jornal e no The Washington Post eram tão falsas que as publicações deveriam pedir desculpas a seus leitores. O presidente dos EUA classificou as duas mídias como "desonestas".

Veículo da patrulha norte-americana de fronteira avança ao longo da cerca entre EUA e México - Sputnik Brasil
Criador do Facebook critica abertamente Trump
Até o momento Donald Trump não especificou o que exatamente o levou a fazer tais declarações. Ele já tem várias vezes criticado outlets da mídia norte-americana e canais de TV por cobertura insuficiente dos acontecimentos e por divulgação de notícias falsas sobre ele.

Mais cedo o conselheiro de Trump Steven Brannon afirmou que a mídia norte-americana “deveria estar calada”, uma vez que falhou em prever o resultado das eleições.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала