Trump a Hollande: continuamos apoiando OTAN, mas todos vão pagar

© AP Photo / Mindaugas KulbisSoldados da OTAN
Soldados da OTAN - Sputnik Brasil
Nos siga no
No sábado (28), o presidente dos EUA, Donald Trump, conversou por telefone com o seu homólogo francês, François Hollande. Segundo comunicou a assessoria de imprensa da Casa Branca, as partes discutiram a cooperação bilateral, o combate ao terrorismo, bem como a interação no âmbito da OTAN.

François Hollande, presidente da França - Sputnik Brasil
Hollande criticou declarações de Trump sobre UE e OTAN
No decorrer da conversa, o líder norte-americano expressou "seu empenho em estreitar a cooperação franco-americana em toda uma série de assuntos, especialmente em questões de luta contra o terrorismo e de segurança".

Donald Trump também não deixou de parte o problema da OTAN, sendo que ao longo da sua campanha eleitoral, e até após ser eleito como chefe do Estado, ele tem criticado ferozmente esta estrutura, levando muitos a crerem que sob seu governo os EUA possam recusar o apoio ao bloco.

"Os líderes discutiram nossa cooperação no domínio militar e de defesa, tanto bilateral como no âmbito da OTAN. O presidente Trump confirmou a fidelidade dos EUA à [obrigações no contexto da] OTAN e assinalou a importância de que todos os aliados devam dividir o peso das despesas com a defesa da OTAN", diz o comunicado.

Os presidentes também destacaram os esforços conjuntos na luta contra o agrupamento terrorista Daesh no Iraque e na Síria. Além disso, Trump expressou suas condolências em relação às vítimas dos atentados nas cidades francesas que ocorreram ao longo dos últimos dois anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала