Deputada russa: Congresso dos EUA 'está obcecado por ideias de destruição e guerra'

© Sputnik / Vladimir Fedorenko / Acessar o banco de imagensDuma de Estado da Rússia
Duma de Estado da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A porta-voz da Duma de Estado, Irina Yarovaya, considera insanas as exigências do Congresso dos EUA sobre avaliação das capacidades russas e chineses de "sobreviver a ataque nuclear".

Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA na sigla em inglês) - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA analisa capacidade da Rússia de 'sobreviver a ataque nuclear'
Mais cedo, a agência Bloomberg informou que a inteligência e Comando estratégico das Forças Armadas dos EUA (STRATCOM, United States Strategic Command) em conjunto com o Pentágono estão avaliando as capacidades da Rússia e da China de sobreviver a ataque nuclear.

Segundo dados da agência de notícias, a análise que foi efetuada a pedido do Congresso e iniciou-se antes de o presidente dos EUA, Donald Trupm, tomar posse, foi apoiada pelos principais partidos do país — Republicano e Democrata, devido desconfiarem das autoridades russas e se preocuparem com o crescente poderio militar da China.

"O fim é insano, quando os ideais de destruição e guerra se aproveitam dos meios mesmo que seja para descrever possíveis destruições. As ideias do Congresso são parecidas com ‘A Hora do Pesadelo'", declarou Yarovaya na segunda-feira (30) aos jornalistas.

Segundo opina a deputada, Trump tem toda a razão quando apela aos senadores para parar de buscar justificativas para início de terceira guerra mundial.

"Ao invés de combater o terrorismo, o Congresso se diverte com jogos esperançosos de bombas nucleares. Percebe-se um entusiasmo perigoso e anormal orientado contra a paz e a segurança da humanidade."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала