Segundo informações da agência Yonhap, que cita as palavras dos representantes dos círculos militares da Coreia do Sul, é mais provável que, ao invés de míssil balístico intercontinental, os especialistas militares norte-coreanos tentem lançar mísseis balísticos de médio alcance Musudan (oficialmente conhecido como Hwasong-10).
"No momento atual, não há sinais de realização de teste de míssil balístico intercontinental em breve pela Coreia do Norte. Mas estamos monitorando qualquer nova ação por parte dos militares norte-coreanos", a agência cita as palavras de uma fonte do Ministério da Defesa da Coreia do Sul.
Mais cedo, a Coreia do Norte tem reiteradamente declarado que está disposta a lançar míssil balístico intercontinental "a qualquer momento". O próprio líder do país, Kim Jong-un, comunicou, durante mensagem de Ano Novo à população, sobre os preparativos para testes.
Na primavera de 2016, a Coreia do Norte realizou inúmeros testes com mísseis balísticos de médio alcance Musudan, mas todos falharam.