General ucraniano sugere sacrificar Sevastopol para poder recuperar Crimeia

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensVista da baía de Balaklava na cidade de Sevastopol
Vista da baía de Balaklava na cidade de Sevastopol - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, tenente-general Yury Dumansky, acha que Kiev poderia "deixar" a cidade de Sevastopol para a Rússia por um "período transitório" com o objetivo de conseguir recuperar a Crimeia.

"Podemos, por exemplo, deixar Sevastopol, aquela cidade principal que abriga a Frota do Mar Negro da Rússia, por um período transitório", informou Dumansky em entrevista à edição ucraniana Apostrof ao responder sobre como a Ucrânia pretende recuperar a península.

Fragmento do monumento à Milícia popular de todo o tempo na cerimônia de abertura, Simferopol, Crimeia, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Deputada ucraniana propõe 'ceder' Crimeia para Rússia em troca de Donbass
Vale lembrar que essa não é a primeira sugestão por parte da Ucrânia de realizar uma troca. Antes, a deputada da Suprema Rada Nadezhda Savchenko, disse que existe a possibilidade da Ucrânia conseguir o Donbass de volta caso Kiev ceda a Crimeia a Moscou. Em resposta, o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov, deixou claro que a Crimeia "é um assunto absolutamente indiscutível".

A Crimeia se reunificou com a Rússia depois de um referendo realizado na península em março de 2014. Segundo os seus resultados, 96,77% dos residentes da Crimeia e 95,6% dos residentes de Sevastopol se manifestaram a favor de reunificação com a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала