Obama apoia protestos contra decreto de Trump

© REUTERS / Carlos BarriaDonald Trump e Barack Obama antes da cerimônia
Donald Trump e Barack Obama antes da cerimônia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em primeiras declarações após sair da presidência dos EUA, Obama critica discriminação da atual administração baseada em religião.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, manifestou apoio aos protestos contra o seu sucessor Donald Trump. Segundo ele, "estão em jogo os valores americanos", referindo-se a "diferenças fundamentais" com o novo presidente em seu decreto contra a imigração.

Documento de retirada dos EUA do Acordo de Associação Transpacífico (TPP) sendo assinado pelo presidente Donald Trump, 23 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Procurador-geral pede a revogação do decreto antiterrorista de Trump
"O presidente Obama está satisfeito com o nível de participação da sociedade em todo o país… Os cidadãos que exercem o seu direito constitucional de se juntar, se organizar para assegurar que os políticos eleitos ouçam a sua voz — é exatamente o que ele [Obama] espera deles quando estão em jogo os valores americanos", disse em comunicado um representante de Obama, citado pela publicação da revista Politico.

"Com relação às comparações com as decisões do presidente Obama sobre política externa, então, como vocês já escutaram, o presidente [Obama] fundamentalmente não concorda com a proposta no sentido de discriminar pessoas por causa de sua fé ou religião", disse o representante de Obama.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou, na sexta-feira, um decreto que suspende por 120 dias o acolhimento de refugiados no país, vetando por período indeterminado o acesso de refugiados da Síria. Além disso, o decreto torna mais rígido o procedimento para obtenção de visto e suspende por 90 dias a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Líbia e Somália.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала