O empresário Eike Batista foi alvo de uma enxurrada de piadas e memes após ser preso e levado ao presídio no Rio de Janeiro. Internautas fizeram graça da careca de Eike após passar por presídio e do fato de que ele não possui ensino superior, o que faz com que Eike tenha que ser colocado numa cela comum.
Parabéns Eike nunca é tarde para fazer faculdade, e não é que ficou simpático careca "Eike Batista" pic.twitter.com/uErayKY7Yo
— PJ NOTÍCIAS DA HORA (@paulinholjunior) 30 de janeiro de 2017
Eike Batista foi preso nesta segunda-feira (30) por acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações de obras públicas no Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Eficiência, a segunda etapa da Operação Lava Jato.
Eike Batista é preso pela PF e chega ao presídio Ary Franco; sem curso superior, ele pode ficar em cela comum https://t.co/Ks3pX5HJt0 pic.twitter.com/4E3saSuvKE
— Estadão (@Estadao) 30 de janeiro de 2017
Ao passar por presídio, Eike Batista teve sua cabeça raspada, o que foi motivo de chacota nas redes sociais, gerando comparações personalidades e personagens da televisão.
Quando #EikeBatista vira o Lex Luthor! 😂 #EikeCareca #LexLuthor pic.twitter.com/61XBvncX3D
— Régis Oliveira (@regisoliveiracg) 30 de janeiro de 2017
Outros lembraram da entrevista que Eike concedeu no aeroporto JFK no retorno ao Rio de Janeiro, quando o empresário foi abordado por um brasileiro que lembrou do ex-governador Sérgio Cabral, também preso em desdobramentos da Operação Lava Jato e envolvido em esquemas de corrupção com Eike Batista.
Brasileiro é foda!
— Luana (@luanagari) 30 de janeiro de 2017
Vai uma catuaba selvagem ai Eike? pic.twitter.com/2hlZYOuH0P
O empresário, que já foi da lista dos dez homens mais ricos da Forbes, teve o mandado de prisão decretado em 26 de janeiro, mas não foi encontrado pela polícia. Posteriormente, foi descoberto que Eike havia viajado para Nova York na terça-feira (24), o que levou a Polícia Federal a classificá-lo como foragido.