Cerca de 300 rebeldes depuseram as armas no sul da Síria

© REUTERS / Ammar AbdullahMilitantes rebeldes da oposição síria
Militantes rebeldes da oposição síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os combatentes da oposição armada no povoado de Gabgaba, na província de Deraa, depuseram as armas e se entregaram às autoridades, no âmbito do programa de pacificação nacional, informou a agência síria nacional SANA.

Homens procuram por sobreviventes sob os escombros de um edifício danificado após um ataque aéreo em Aleppo realizado pelos rebeldes na área de Qadi Askar, Síria 08 de julho de 2016. - Sputnik Brasil
Acadêmicos alemães desmascaram mentiras midiáticas sobre guerra na Síria
Segundo a agência, 280 combatentes concordaram em depor as armas após as negociações. As autoridades receberam 60 armas de fogo, 15 minas antitanque, e alguns explosivos de fabricação caseira.

A agência informou que em toda a província, durante os últimos meses, centenas de combatentes de diversos povoados já depuseram as armas. Muitos deles concordaram se submeter a um processo de reabilitação, oferecido pelo governo, para poder retomar as suas atividades civis. 

O governo da Síria está negociando com seus cidadãos, que optaram por combater do lado da oposição armada. O programa, de relativo sucesso, já demonstrou ser eficiente na cidade de Homs, em 2014. Na ocasião, 1500 combatentes rebeldes se entregaram, depois de terem tomado o centro da cidade. No âmbito desse programa, o governo sírio ofereceu aos cidadãos sírios a deposição de armas e um processo de reabilitação, de modo a permitir o retorno às atividades civis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала