Hasta la vista, baby: México iniciou negociações de livre comércio com seis países

© AP Photo / America RocioBundles of 500 peso bills were found at the offices of a former state official in the capital city of Villahermosa, Tabasco state, Mexico
Bundles of 500 peso bills were found at the offices of a former state official in the capital city of Villahermosa, Tabasco state, Mexico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, autorizou o início das negociações sobre livre comércio com seis países, informou nesta terça-feira o ministro da economia do México, Ildefonso Guajardo.

Veículo da patrulha norte-americana de fronteira avança ao longo da cerca entre EUA e México - Sputnik Brasil
Trump quer taxar todas as importações do México para financiar o muro
"O presidente já me autorizou a transformar a Parceria Transpacífica (TPP) em acordos bilaterais com todos os países, com os quais ainda não temos um acordo de livre comércio", declarou Guajardo. O país latino-americano negociará com Austrália, Brunei, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Vietnã.

Segundo o ministro, apesar das negociações, México tentará ratificar em novembro deste ano o TPP com Austrália, Japão, Malásia, Nova Zelândia e Singapura, destacou o portal El Economista.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou, desde o início do mandato, uma série de medidas, voltadas para a "defesa" da economia norte-americana. Entre outras medidas, o chefe de Estado dos Estados Unidos assinou um decreto sobre a saída dos EUA do TPP, no âmbito do qual estava sendo planejada a criação de uma zona de livre comércio no Círculo do Pacífico. A região do pacífico é responsável por 40% de toda a economia mundial e por um terço do comércio global.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала