Jornalistas russos enfrentam tiroteio no leste ucraniano

© AFP 2023 / Aleksey FILIPPOV Milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk deixam suas posições durante retirada do povoado de Petrovske, a 50 quilômetros de Donetsk, em 3 de outubro de 2016
Milícias da autoproclamada República Popular de Donetsk deixam suas posições durante retirada do povoado de Petrovske, a 50 quilômetros de Donetsk, em 3 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Jornalistas do canal russo NTV e da agência de notícias de Donetsk ficaram sob fogo cruzado na região de Donetsk, no leste ucraniano. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Ministério da Defesa da autoproclamada República Popular de Donetsk.

Combatentes da República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil
Mercenários estrangeiros se aproximam de linha de contato em Donbass
"Jornalistas da 'agência de notícias de Donetsk' e do canal NTV ficaram sob tiroteio das forças armadas da Ucrânia no bairro de Kiev, em Donetsk. Os jornalistas se protegem dos disparos. O tiroteio continua", declarou o porta-voz nesta terça-feira (31). 

Anteriormente, as forças de autodefesa do leste ucraniano e o exército ucraniano haviam relatado sobre a escalada do conflito em Donbass. As partes do confronto acusam umas as outras de violar o cessar-fogo e intensificar os ataques no leste ucraniano.

Em abril de 2014, as autoridades ucranianas começaram uma operação militar contra as repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk que tinham declarado sua independência após o golpe de Estado na Ucrânia em fevereiro de 2014. Segundo os dados mais recentes da ONU, o conflito já deixou 9,7 mil vítimas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала