OTAN quer desenvolver seu sistema antimíssil

© REUTERS / Francois LenoirO secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, instrue a mídia durante uma reunião dos ministros de defesa da OTAN na sede da Aliança, em Bruxelas, Bélgica, 14 de junho de 2016
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg,  instrue a mídia durante uma reunião dos ministros de defesa da OTAN na sede da Aliança, em Bruxelas, Bélgica, 14 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg declarou nesta terça-feira (31) que a aliança militar continuará desenvolvendo o seu próprio sistema de defesa antimíssil (DAM).

Stoltenberg sublinhou que o sistema não é dirigido contra a Rússia mas sim contra as "ameaças de fora da região euroatlântica".

"A OTAN deve continuar desenvolvendo o sistema de defesa antimíssil da aliança", disse comentando os testes de mísseis balísticos por parte do Irã.

Major General Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia nega alegações da Bulgária sobre supostas violações do espaço aéreo da OTAN
O chefe da aliança militar fez a declaração nas vésperas do encontro com o novo presidente da Bulgária, Rumen Radev. O antigo comandante das Forças Armadas búlgaras ocupou o posto após vencer as eleições em novembro de 2016.

O chefe de Estado búlgaro, por sua parte, declarou que o fortalecimento e modernização da OTAN deve acontecer proporcionalmente às ações russas e em conformidade com o diálogo bilateral.

"O fortalecimento da OTAN deve acontecer paralelamente ao aprofundamento do diálogo político com a Rússia. Isso é necessário para evitar a confrontação", sublinhou.

As relações entre a OTAN e a Rússia ultimamente têm se deteriorado, especialmente após o início da operação da aliança Resolução Atlântica (Atlantic Resolve). As manobras conjuntas com aliados europeus têm por objetivo a "contenção da Rússia".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала