Ucrânia está à beira de um 'apocalipse tarifário'

© Sputnik / Alexander Demyanchuk / Acessar o banco de imagensNota de uma grivnia, moeda nacional ucraniana, está sendo queimada no fogão
Nota de uma grivnia, moeda nacional ucraniana, está sendo queimada no fogão - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em fevereiro de 2017, as autoridades ucranianas aumentarão uma grande parte das tarifas dos serviços básicos, por isso a população terá que apertar o cinto de novo, escreve o colunista do portal Ukraina.ru, Nikolai Podkopayev.

Os custos das comunicações celulares, os preços da assistência médica e as tarifas de eletricidade e gás vão sofrer uma subida importante, que afetará a bolsa da maioria dos ucranianos.

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Há razões para o presidente ucraniano ter medo da nova administração dos EUA?
Desta maneira, enquanto alguns dos provedores de serviços de telecomunicações aumentarão as tarifas entre 6% e 25% em média, outros prometem eliminar suas ofertas mais baratas.

"Em 2016, as tarifas de habitação, água, eletricidade e gás na capital ucraniana aumentaram 49,9%, batendo todos os recordes imagináveis", apontou o colunista do portal Ukraina.ru.

Porém, as pessoas comuns não serão as únicas afetadas pelo crescimento das tarifas: os preços também crescerão para as empresas consumidoras de gás.

Por exemplo, a empresa distribuidora de gás ucraniana Naftogaz subirá os preços em 22%, justificando-o pelo "aumento da demanda" nos mercados europeus.

Na opinião de Podpokaev, as "novidades" econômicas adoptadas por Kiev afetaram diretamente os cidadãos comuns e poderão levar a um ainda maior empobrecimento global da população.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала