Ministério da Defesa ucraniano confirma que está realizando ofensiva em Donbass

© Sputnik / Sergei Averin / Acessar o banco de imagensSituação depois de bombardeios na região de Donetsk
Situação depois de bombardeios na região de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-ministro da Defesa da Ucrânia Igor Pavlovsky confirmou durante uma conferência de imprensa que o Exército ucraniano está realizando uma ofensiva em Donbass.

"Hoje, seja de que maneira for, metro a metro, passo a passo, havendo possibilidade, os nossos soldados têm heroicamente avançado" disse ele, referindo-se à situação em Avdeevka.

Ao mesmo tempo, o ministério não falou sobre a observação dos acordos de Minsk, em particular, sobre a retirada das armas pesadas da linha de contato.

Consequências dos bombardeios na região de Donetsk - Sputnik Brasil
Donetsk está sendo bombardeada pelas Forças Armadas da Ucrânia
Há poucos dias, as milícias das repúblicas autoproclamadas e o Exército ucraniano comunicaram o agravamento da situação em Donbass. As partes em conflito se culpam mutuamente por ter desencadeado a ofensiva. O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, convocou uma reunião de emergência do grupo de contato sobre Donbass.

Moscou, por sua vez, está preocupada com as ações agressivas de Kiev em Donbass, que violam os acordos de Minsk.

As autoridades ucranianas declararam o estado de emergência em Avdeevka, cidade controlada pelas autoridades da Ucrânia, onde vivem mais de 30 mil pessoas e que está sendo alvejada. De acordo com a Missão da OSCE, uma situação semelhante verifica-se em Yasinovataya, localizada perto de Donetsk, que é controlada pelas milícias.

O Ministério da Defesa da República Popular de Donetsk afirmou que, durante as últimas 24 horas, as Forças Armadas da Ucrânia realizaram seis tentativas de desencadear uma ofensiva.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала