Ao contrário do seu cafezinho, que supostamente aumenta o seu metabolismo, previne doença de Alzheimer e diminui o risco de depressão, causando insônia e provocando ataques de pânico, a invenção finlandesa garante oferecer o mesmo estímulo, mas sem os efeitos secundários causados pelo consumo contínuo.
Four Sigmatic afirma que seu produto milagroso a base de cogumelo é capaz de aumentar a capacidade e produtividade do cérebro humano. A preparação envolve a liquefação de diferentes tipos de cogumelos que mais tarde é misturado com café regular. O cogumelo juba de leão, como se diz, mantém os níveis glicêmicos do sangue sob controle, enquanto o cogumelo chaga ameniza a acidez do café, que muitos dizem ser prejudicial para estômagos fracos.
@FourSigmatic Thank You!!! My life and health have officially been upgraded!!! pic.twitter.com/fsMxZGddhi
— Drew Manning (@fit2fat2fit) 18 de janeiro de 2017
Além do ‘café com cogumelos', Four Stigmatic também oferece a sua clientela fudges de cogumelo, cacau de cogumelo e elixir de cogumelo. A companhia garante que seus produtos são muito saudáveis se comparados aos produtos vendidos nos mercados.
"Eu sempre tomo elixir de chaga quando viajo. Ele tem um efeito calmante em condições inflamatórias e reduz o nível de antioxidantes", disse Tero Isokauppila ao jornal finlandês Helsingin Sanomat.
Follow @AayusHealth for health tips, holistic health advice and #herbalism info. 11lb #chaga found in North #Wisconsin #foraging #fungi pic.twitter.com/TlPUExT9Oy
— Eden Wild Food (@edenwildfood) 30 de janeiro de 2017
O cogumelo chaga é um fungo parasita, que cresce em florestas de bétula da Rússia, Europa Oriental e do Norte, bem como em áreas do norte dos EUA e Canadá. Durante séculos, chaga tem sido usado como um remédio pelo povo da Rússia e de outros países da Europa do Norte e é destaque na novela de 1967 de Aleksandr Solzhenitsyn ‘Pavilhão de Cancerosos'. O próprio nome é derivado da palavra russa para cogumelo. Atualmente, chaga está se popularizando em todo o mundo como produto de desintoxicação.
"The war was merciful to the men, it took them away. The woman it left to suffer to the end of their days." #Solzhenitsyn pic.twitter.com/oFuMkSpZWp
— Ken Ferguson (@KenThisFerguson) 19 de novembro de 2016