Após operação militar relâmpago, exército sírio liberta territórios ocupados

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensSoldados do Exército governamental e milícias da Síria nos arredores de Al Qaryatayn, na província de Homs, Síria, 3 de abril de 2016
Soldados do Exército governamental e milícias da Síria nos arredores de Al Qaryatayn, na província de Homs, Síria, 3 de abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um comandante operacional informou, na quarta-feira (1), à Sputnik Árabe que o exército sírio libertou de terroristas do Daesh (organização proibida em muitos países, incluindo a Rússia) novos territórios na parte oriental da província de Homs.

Reunião para discutir o processo de paz na Síria no escritório da ONU em Genebra, Suíça, em 1 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Oposição síria não participará das negociações sem garantia de transição de poder
"As unidades do exército sírio e das forças aliadas efetuaram uma operação militar relâmpago no sul e sudoeste da povoação de Tiyas e do aeródromo T4, a oeste de Palmira, em direção a Mazraa-Fidda, Bir-Fidda e às ruínas do antigo castelo de Qasr Al-Heir Al-Gharbi. A ofensiva foi conduzida com apoio de artilharia e aviação", declarou o comandante operacional.

A fonte apontou à Sputnik Árabe que a operação militar resultou na recuperação do controle sobre Mazraa-Fidda, Bir-Fidda e ruínas de Qasr Al-Heir Al-Gharri. No decurso da operação, o material militar do adversário foi danificado, dezenas de terroristas foram mortos ou feridos. No decurso da operação o exército da Síria não sofreu danos.

Entretanto, já 32 povoações e fazendas foram libertadas ao nordeste de Aleppo, cita a agência SANA a declaração das Forças Armadas da Síria.

"A operação tem como objetivo alargar a zona segura ao redor de Aleppo e permite aumentar a escala da operação militar contra o Daesh, estendendo, assim, a área de influência das Forças Armadas da Síria e estabelecendo o controle sobre as rotas entre o norte e o leste de Aleppo", declarou o comando militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала