'A mídia arruinou Lua de Mel da administração Trump'

© East News / AP/FOTOLINK/ajcCNN
CNN - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, acusou a mídia de esta ter coberto a primeira semana da presidência de modo demasiado agressivo, o que arruinou o “estado de graça” da nova administração.

Nos EUA, as primeiras semanas após a eleição de um novo presidente são chamadas, por tradição, de "Lua de Mel".

Russia Today logo - Sputnik Brasil
Repórter da RT preso na posse de Trump é absolvido de acusações
"O novo presidente está assumindo suas funções, certo? Acredito que isto se chama ‘Lua de Mel', já que a mídia, bem como os outros, deixam a administração entrar em funções e começar a fazer o que é necessário. Sabem, mesmo que tenha havido uma Lua de Mel, foi muito curta. Eu nem me lembro dela", afirmou Pence em uma entrevista no programa de rádio Rush Limbaugh Show.

Trump é conhecido por suas relações complicadas com as mídias norte-americanas, a maioria das quais ele acusa de parcialidade e falta de profissionalismo. Além das grandes mídias como o New York Times e o Washington Post, ele criticou o CNN, cuja sigla o novo presidente decifrava como Clinton News Network (a emissora de notícias de Clinton), afirmando que o canal teria ajudado a sua rival, Hillary Clinton, durante a campanha presidencial.

Muitas mídias, por sua vez, têm expressado de modo aberto o seu desacordo em relação a Trump e até se têm recusado a cobrir suas ações. Particularmente, isto foi declarado pelo prestigioso jornal Huffington Post, o que, porém, não impediu que seus correspondentes continuassem a trabalhar na equipe midiática da Casa Branca após a posse de Trump.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала