Violação dos direitos humanos: execuções são prática habitual na Coreia do Norte?

© AFP 2023 / SAUL LOEB Bandeira da Coreia do Norte na zona desmilitarizada
Bandeira da Coreia do Norte na zona desmilitarizada - Sputnik Brasil
Nos siga no
No Ministério norte-coreano da Segurança de Estado estão ocorrendo repressões e execuções, nomeadamente ao nível dos vice-ministros, comunica a agência Kyodo citando fontes governamentais da Coreia do Sul.

A Rare Glimpse Into Daily Life in North Korea - Sputnik Brasil
Oportunidade rara de dar uma olhada à vida cotidiana na Coreia do Norte
Recentemente foi comunicado que, em meados de janeiro, o ministro da Segurança de Estado norte-coreano, Kim Won-hong, havia sido afastado. 

Segundo a informação das fontes, ele foi demitido após uma investigação sobre fatos de corrupção e abuso. Entretanto, um representante do Ministério da Unificação da Coreia do Sul indicou mais um razão do afastamento: "violação dos direitos humanos durante as inquirições", o que comprova indiretamente a informação de que o afastamento do ministro foi devido à morte de um suspeito na sequência de torturas. 

Ultimamente "muitos responsáveis de alto escalão" do ministério são alvo de execuções e repressões, incluindo ao nível de vice-ministros, comunicou a fonte da Kyodo

Segundo a Kyodo, está em curso uma investigação no ministério. É possível que sejam tomadas medidas mais sérias em relação a Kim Won-hong.

 Kim Jong Un has executed over 300 people since coming to power @CNNI https://t.co/LQf2eTnged #NorthKorea #KimJongUn #execution

Kim Won-hong teria sido um dos iniciadores da prisão e execução do tio de Kim Jong-um, que teve lugar em dezembro de 2013.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала