Grupo aéreo do Admiral Kuznetsov destruiu 1.000 alvos terroristas na Síria

© Sputnik / Sergei Eschenko / Acessar o banco de imagensPorta-aviões russo Admiral Kuznetsov
Porta-aviões russo Admiral Kuznetsov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo informou na sexta-feira (03) que o grupo aéreo do porta-aviões Admiral Kuznetsov eliminou mais de 1.000 alvos dos terroristas durante a sua missão na Síria.

MiG-29 - Sputnik Brasil
Missão cumprida: Grupo aéreo do porta-aviões russo Admiral Kuznetsov regressa da Síria
"Pela primeira vez na história da Marinha russa, caças embarcados de um porta-aviões realizaram missões militares lançando ataques a partir do navio contra postos de comando dos terroristas, centros de controle, grupos de militantes, posições de fogo e fortificações de terroristas", informou o ministério.

No decorrer da missão, os aviões do Admiral Kuznetsov fizeram 420 saídas, inclusive 117 delas noturnas, e 750 missões de busca, resgate e suporte.

Antes no mesmo dia foi informado que o grupo aéreo do porta-aviões russo está regressando à sua base em Severomorsk, cidade do norte da Rússia.

Em outubro de 2016, o grupo naval russo consistindo do Admiral Kuznetsov, cruzador Pyotr Veliky, destróieres antissubmarino Vitse-Admiral Kulakov e Severomorsk e navios de apoio, foi enviado ao Mediterrâneo. Desde então, o grupo de aviação embarcada do porta-aviões participou da operação antiterrorista até 6 de janeiro de 2017.

Em janeiro, a Rússia decidiu reduzir sua presença militar na Síria, começando com a retirada do grupo da Frota do Norte da Rússia liderado pelo Admiral Kuznetsov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала