Lavrov: 'A escalada do conflito em Donbass pode anular esforços do Quarteto da Normandia'

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (direita), durante encontro com o seu colega francês Jean-Marc Ayrault em Moscou
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (direita), durante encontro com o seu colega francês Jean-Marc Ayrault em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, declarou em uma conversa telefônica com seu homólogo francês, Jean-Marc Ayrault, que a recente escalada em Donbass poderia anular os esforços do Quarqueto da Normandia (Rússia, França, Alemanha e Ucrânia), informou a chancelaria russa.

"É inaceitável ignorar as tentativas das autoridades ucranianas de se engajarem em novas aventuras militares, condenadas de antemão ao fracasso, bem como de se empenharem em mudar a seu modo o pacote de Minsk, que permanece, apesar de tudo, fora dessa crise ", disse Lavrov em um comunicado do Ministério russo.

Ambos os diplomatas concordaram em seguir se esforçando para melhorar a situação com o leste da Ucrânia e trabalhar para que se cumpra a trégua prevista nos Acordos de Minsk.

As milícias e as forças militares ucranianas denunciaram nos últimos dias um agravamento do conflito no leste do país, com um aumento acentuado dos tiroteios. Avdéevka, controlada pelas forças de Kiev, estava sem suprimentos básicos e declarou estado de emergência pelos bombardeios.

Independentistas de Donbass no leste da Ucrânia - Sputnik Brasil
Kremlin espera que Donbass tenha bastante munição para responder aos militares da Ucrânia
A missão da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) no país eslavo também relatou a grave situação em Yasinovátaya, sob o controle das milícias. Moscou já manifestou sua extrema preocupação com os ataques desproporcionais do Exército ucraniano que minam os acordos de Minsk.

De acordo com o Kremlin, a Rússia tem informações confiáveis de que a ofensiva na área de Avdéevka foi lançada por grupos paramilitares ucranianos com o apoio do exército.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала