Financial Times: investidores regressam à Rússia graças a Trump

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensFórum de Investimentos Internacional Sochi 2016
Fórum de Investimentos Internacional Sochi 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O otimismo dos investidores em relação à Rússia cresceu. Um colunista do Financial Times explica as possíveis razões para o retorno do capital estrangeiro para a economia russa.

O investimento em títulos russos atingiu na última semana de janeiro níveis recorde graças ao retorno dos investidores para a Rússia. O seu otimismo é motivado pelo aumento dos preços do petróleo e a eventual melhoria das relações entre a Rússia e os EUA, escreve Eric Platt, colunista do Financial Times.

Extração de de petróleo - Sputnik Brasil
Arábia Saudita aumenta preço do óleo cru para EUA, Ásia e Europa
No total, em uma semana foram investidos 140 milhões, tendo o afluxo total de capital aumentado para 700 milhões desde que Donald Trump chegou à presidência nos Estados Unidos.

Uma das ações que ajudou a fomentar este crescimento, de acordo com o artigo, foi a modificação das sanções introduzidas em relação algumas empresas norte-americanas que têm negócios na Rússia.

Além disso, especialistas do Bank of America consideram que o confronto entre a Rússia e os países ocidentais vai acabar no início de 2018, já que o apoio político às sanções está enfraquecendo gradualmente na Europa, ao passo que administração de Donald Trump está disposta a procurar um compromisso com a Rússia, diz o autor.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала