As informações são da agência Reuters.
Antes, citando um documento do ministério, a agência havia informado que, no sábado (04), o Ministério da Justiça dos EUA tinha apresentado uma apelação contra a decisão do tribunal em Seattle que suspendeu a ordem migratória de Trump.
Por seu turno, o jornal The Washington Post escreveu que a decisão do Tribunal de Seattle causa um dano direto à sociedade.
Na semana passada Trump assinou uma ordem que suspende o acesso de refugiados ao país por 120 dias, suspende por um prazo indeterminado o acolhimento de refugiados da Síria, endurece algumas normas de entrada e suspende por 90 dias o acesso aos EUA de indivíduos provenientes do Iraque, Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Líbia e Somália.
O decreto de Trump provocou grande controvérsia nos EUA e na comunidade internacional. Senadores do Partido Democrata pretendem submeter um projeto de lei que poderá permitir o cancelamento da ordem presidencial. Os procuradores-gerais de 15 estados dos EUA qualificaram a decisão de Trump de "ilegal".
A Casa Branca defendeu a ordem executiva como necessária para proteger os Estados Unidos contra os extremistas islâmicos.