Mas de quem? Aviões da OTAN protegem céu da Estônia

© REUTERS / Ints KalninsAvião militar italiano do Eurofighter Typhoon patrulha sobre os Bálticos durante uma missão da vigilância aérea da OTAN a partir da base aérea de Zokniai, perto de Siauliai
Avião militar italiano do Eurofighter Typhoon patrulha sobre os Bálticos durante uma missão da vigilância aérea da OTAN a partir da base aérea de Zokniai, perto de Siauliai - Sputnik Brasil
Nos siga no
Caças da Força Aérea alemã, Eurofighter Typhoon, que visam garantir a segurança do espaço aéreo acima dos países bálticos e estão instalados na base Amari em Talinn, sobrevoarão a partir desta segunda até a sexta o território da Estônia, comunicou Estado Maior da Defesa do país.

"Caças da Força Aérea da Alemanha Eurofighter Typhoon vão sobrevoar durante os dias úteis [desta semana] a uma altitude maior que 152 metros e longe de povoamentos. Os voos serão realizados na primeira parte do dia", diz o comunicado. 

Regularmente, tais voos são realizados por caças dos países da OTAN que executam a missão da defesa do espaço aéreo do Báltico.

A prática é executada nas áreas acordadas pelos países da OTAN, cabendo a cada governo dos países Bálticos decidir onde podem ser realizados voos a baixas altitudes.

Devido à inexistência de aeronaves de patrulha, caças da OTAN executam estas missões nos países Bálticos desde 2004, quando se integraram à Aliança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала