'Diálogo com a guerrilha ELN será célere, mas não espere por paz express', avisa Colômbia

© AP Photo / Javier GaleanoAntonio Garcia, leader of the National Liberation Army (ELN),looks at his rebel group's flag during a press conference at the Palco hotel in Havana
Antonio Garcia, leader of the National Liberation Army (ELN),looks at his rebel group's flag during a press conference at the Palco hotel in Havana - Sputnik Brasil
Nos siga no
As negociações iniciadas nesta segunda em Quito, capital do Equador, entre o Exército da Libertação Nacional e o governo da Colômbia vão se desenvolver com "a maior celeridade e rigorosidade" possíveis, mas não serão tão rápidos. Quem informou foi o chefe da delegação colombiana, Juan Camilo Restrepo.

Odín Sanchez - Sputnik Brasil
ELN liberta ex-deputado sequestrado e inicia diálogos de paz na Colômbia
Ele alertou que "isso (a celeridade) não deve ser confundido com uma paz express" e que havia determinação de ambas as partas de "avançar tão rapidamente quanto a prudência permita". 

"Confio que o ELN também valorize e compreenda que este é um momento de paz", disse Restrepo.

Depois de conseguir alcançar um acordo de paz satisfatório com as Farc, a Colômbia agora tenta acabar com o ELN. A guerrilha é a segunda maior do país e apresenta maior resistência em assinar um termo semelhante às Farc com o governo de Juan Manuel Santos.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала