Na sexta-feira passada (3), o casal protagonizou um episódio curioso quando percorria a pista no Aeroporto Internacional de Palm Beach, durante a primeira aparição pública de Melania desde a posse do novo presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro. Depois de descer do avião, Melania tomou a mão de Donald, mas ele a rejeitou, aplaudindo aqueles que o aguardavam e gritavam seu nome. Melania pegou a mão dele novamente, mas o magnata lhe deu várias pequenas palmadas e a rejeitou novamente.
"Eu acho que [Trump] estava dizendo: 'Eu quero ser visto como um presidente por conta própria', algo que é muito alfa. 'Eu quero ser forte por mim mesmo', e é claro que essa é a sua escolha", disse Patti sobre o episódio.
Falando da interação entre os cônjuges em geral, a especialista acha que o casal presidencial dá as mãos, mas o faz em privado. Além disso, Patti Wood observou que, antes de se tornar presidente, Trump mostrava mais afeto por Melania em público, mas agora quer parecer mais autossuficiente.