Milionário pretende ressuscitar Império Russo em ilhas equatoriais

© flickr.com / tata_aka_TIlha deserta na Oceania
Ilha deserta na Oceania - Sputnik Brasil
Nos siga no
O milionário russo, fundador do Partido Monárquico da Rússia, Anton Bakov, está negociando com o governo da República de Kiribati, localizada na Oceania, aluguel de três ilhas desabitadas para ressuscitar império russo, informa o jornal The Guardian.

USS Zumwalt da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
Trump: 'Marinha dos EUA fica ao nível da Primeira Guerra Mundial'
O empresário e ex-deputado, Anton Bakov, buscou por muitos anos um local onde pudesse pôr em prática sua ideia. Montenegro e as Ilhas Cook foram consideradas anteriormente por ele. O primeiro a negociar com autoridades de Kiribati foi o filho do empresário, Mikhail, que apresentou ao governo o plano de investimento do seu pai no fim de 2015.

Nas ilhas de Malden, Starback e Caroline, o magnata e sua esposa Maria planejam criar uma "Rússia alternativa", construindo infraestruturas direcionadas ao turismo e negócio, escreve o jornal. De acordo com estimativas do idealizador, serão precisos de 10 a 15 anos para realização do projeto de desenvolvimento da ilha.

"Kiribati nos atraiu pelo seu clima excelente, pelas grandes e vastas ilhas desabitadas e pela população pouco numerosa que, evidentemente, irá se beneficiar com nosso apoio financeiro", explicou Bakov.

Segundo dados do governo da República de Kiribati e do próprio Bakov, atualmente as ilhas não são habitadas e desenvolvidas. O investimento proposto pelo russo será o maior da história da região, caso se concretize.

Senado dos EUA em Washington - Sputnik Brasil
EUA reorientam centro antiterrorista para guerra midiática contra a Rússia
No início desse ano, o presidente da república, Taneti Mamau dirigiu-se para as ilhas em conjunto com seus ministros, tencionando verificá-las. Segundo informação do jornal, a decisão sobre o acordo será tomada após retorno do chefe do Estado no fim de fevereiro.

Apesar das ilhas servirem como base para nova Dinastia Romanov, Bakov não espera que os russos imigrem para Kiribati, segundo The Guardian.  De acordo com ele, além das ilhas estarem localizadas muito longe da Rússia, elas possuem clima equatorial "não muito confortável" para os russos. Mesmo assim, o homem de negócios espera contar com investimento de russos no ressurgimento da Dinastia Romanov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала