Nas ilhas de Malden, Starback e Caroline, o magnata e sua esposa Maria planejam criar uma "Rússia alternativa", construindo infraestruturas direcionadas ao turismo e negócio, escreve o jornal. De acordo com estimativas do idealizador, serão precisos de 10 a 15 anos para realização do projeto de desenvolvimento da ilha.
"Kiribati nos atraiu pelo seu clima excelente, pelas grandes e vastas ilhas desabitadas e pela população pouco numerosa que, evidentemente, irá se beneficiar com nosso apoio financeiro", explicou Bakov.
Segundo dados do governo da República de Kiribati e do próprio Bakov, atualmente as ilhas não são habitadas e desenvolvidas. O investimento proposto pelo russo será o maior da história da região, caso se concretize.
Apesar das ilhas servirem como base para nova Dinastia Romanov, Bakov não espera que os russos imigrem para Kiribati, segundo The Guardian. De acordo com ele, além das ilhas estarem localizadas muito longe da Rússia, elas possuem clima equatorial "não muito confortável" para os russos. Mesmo assim, o homem de negócios espera contar com investimento de russos no ressurgimento da Dinastia Romanov.