"Nem ontem, nem nesta semana, nem mesmo a partir do início de 2017, os aviões da Força Aeroespacial russa realizaram qualquer ataque aéreo contra a cidade de Idlib. Todas as informações sobre tais ataques são uma mentira evidente", informou o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo.
Segundo ele, "ao contrário de outros grandes países que só recentemente têm enfrentado a 'fabricação' de 'notícias falsas', esse tipo de cobertura das ações da nossa aviação por várias fontes da mídia britânica já não é segredo há muito tempo".
"Chama a atenção que a fabricação de tais jogadas informacionais é, regra geral, um trabalho sempre das mesmas fontes da mídia, pelo mesmo padrão, regularmente e sempre com referência a ativistas anônimos de 'proteção civil'", frisou Konashenkov.
Anteriormente, a agência Reuters informou que os 8 ataques dos aviões da Força Aeroespacial russa contra Idlib resultaram em pelo menos 15 mortos. Segundo a notícia publicada, vários prédios de muitos andares teriam sido destruídos na sequência dos ataques.