O líder argentino foi recebido pelo Presidente Temer, em seguida, os dois assinaram atos e concederam uma declaração à imprensa.
Em seguida, Temer e Macri foram para o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, onde o governo brasileiro ofereceu um almoço para o presidente argentino. Durante a solenidade, Michel Temer realizou um discurso para os presentes.
Ouça o discurso do presidente @MichelTemer durante almoço oferecido ao presidente da Argentina, @mauriciomacri https://t.co/WOLaKtwqSz
— Palácio do Planalto (@Planalto) 7 de fevereiro de 2017
Além da reunião com Temer e do almoço no Itamaraty, Macri fez visitas aos presidentes do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Encuentro con Eunicio Oliveira, presidente del Senado Federal, y legisladores brasileños pic.twitter.com/9nMkdq18UW
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) 7 de fevereiro de 2017
Na sequência, o presidente argentino ainda deverá recepcionado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, no palácio da Corte.
Macri retornará a Buenos Aires ainda nesta terça.
Segundo o Palácio do Planalto, em 2016, a soma das exportações e importações entre o Brasil e a Argentina atingiu US$ 22,5 bilhões, com superávit de US$ 4,333 bilhões para o Brasil. As empresas brasileiras venderam para a Argentina, no ano passado, principalmente automóveis de passageiros (25% do total das exportações brasileiras para o país), veículos de carga (8,8%) partes e peças de veículos (6,5%), e outros produtos manufaturados (4,7%).