"Estou trabalhando nesse pedido de desculpa. Mas isso pode levar algum tempo. Vocês podem verificar isso, seja, em 2023", proclamou apresentador do Fox News O'Reilly durante o seu programa.
Rússia exige desculpas após jornalista da 'Fox News' chamar Putin de 'assassino' https://t.co/ouX8EcgRaX #G1 pic.twitter.com/93ZB19UNwD
— G1 (@g1) 6 de fevereiro de 2017
Numa entrevista com presidente dos EUA Donald Trump, O'Reily lembrou as acusações contra Moscou por parte do Ocidente e chamou o presidente russo de "assassino".
"Mas o que é que você pensa? Será que nosso país é assim tão inocente?", respondeu Trump, acrescentando que seria melhor para os EUA se entenderem com a Rússia.
"É possível que isto seja um novo patamar de jornalismo, mas este patamar fica a um nível inferior. Isto é verdadeira grosseria. E infelizmente essa grosseria e descaramento são o estilo dos jornalistas norte-americanos. É um hábito semelhante ao hábito de colocar as pernas sobre a mesa. Ela pode ser aceita, pode ser condenada, mas é uma realidade. Mas as pessoas têm que responder por suas palavras. Após classificarem uma pessoa como 'assassino', apresentem provas disso. Como se disse em um filme bem conhecido: quais são as vossas provas?", declarou Mikhail Sinelnikov-Orishak.
Segundo sua opinião, a posição do Fox News não pode ser classificada como ponderada e objetiva.