Entre tapas e beijos: Chefes da Defesa dos EUA e do México discutem cooperação

© REUTERS / Mike Blake Agente da patrulha de fronteira dos EUA perto do limite entre Tijuana (México) e San Ysidro (Califórnia)
Agente da patrulha de fronteira dos EUA perto do limite entre Tijuana (México) e San Ysidro (Califórnia) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, conversou por telefone com autoridades do alto escalão do México e destacou que os dois países estão comprometidos a "fortalecer nossa relação bilateral de defesa".

"O Secretário Mattis conversou com seus homólogos mexicanos, o Secretário de Defesa Nacional, General Salvador Cienfuegos Zepeda e o Secretário da Marinha Almirante, Vidal Soberón Sanz […] Mattis elogiou a crescente liderança do México na região e se mostrou satisfeito com o México ser o anfitrião de uma Conferência de Segurança da América Central em julho", diz o Pentágono no comunicado enviado à imprensa.

Bonecos de cera do presidente dos EUA Donald Trump e do mexicano Enrique Peña Nieto na Cidade do México - Sputnik Brasil
Trump ameaça enviar tropas ao México para 'cuidar dos hombres maus'
México e EUA estão em pé de guerra desde que Trump ordenou o início da construção do muro na fronteira entre os dois países no mês passado. Na ocasião, o presidente mexicano Enrique Peña Nieto cancelou uma reunião que ele e sua equipe teriam em Washington para discutir migração e segurança com o gabinete de Donald Trump.

Trump acusa os mexicanos de "se aproveitarem" dos EUA e, pelo Twitter, tem feito constantes ameaças de sobretaxar as empresas que mantém investimentos no vizinho. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала