O míssil caiu a 35 milhas de distância de onde foi lançado, uma autoridade dos EUA disse à Fox.
O teste pode ser uma resposta ao presidente Donald Trump, que há alguns dias aprovou novas sanções a entidades relacionadas ao programa de mísseis balísticos iraniano. Além disso, veículos de imprensa relataram mais cedo que Trump estaria considerando classificar o Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos do Irã como um grupo terrorista.
NEWS ALERT: U.S. Official: Iran launches another missile from launchpad where it conducted ballistic missle test last month. #SpecialReport pic.twitter.com/mEXAHC1tKP
— Fox News (@FoxNews) 8 de fevereiro de 2017
ALERTA NOTICIOSO: Autoridades dos EUA: Irã lança outro míssil de base de lançamento onde conduziu testes balísticos no mês passado. #ReportagemEspecial
Imagens de satélite mostram que o Irã pretendia usar a base de lançamento para enviar um satélite ao espaço em cima de um foguete Safir, mas o envio foi aparentemente cancelado. Segundo o Zero Hedge, as razões para o país ter abortado a manobra ainda não estão claras.
De acordo com Michael Flynn, conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, a época em que Washington "fez vista grossa" para as "ações hostis e beligerantes do Irã acabaram".
O Departamento de Defesa dos EUA se recusou a comentar quando a RIA Novosti perguntou à pasta sobre os testes de mísseis do Irã. "Não temos mais informações", disse o porta-voz do Pentágono, Christopher Sherwood.
A Fox News e Zero Hedge publicaram os relatórios. Até agora, o funcionário que repassou a informação à Fox News é a única fonte a ter falado sobre os testes.