Júlia contou à Sputnik Internacional sobre sua rotina de powerlifting e compartilhou os segredos de seu sucesso.
Julia Vins, uma jovem da cidade russa de Saratov, não é apenas um rosto bonito — para além do seu exterior de menina há uma força poderosa sob o capuz!
A primeira vez que Julia chegou ao ginásio tinha 15 anos. Ela já tinha o desejo de se tornar mais forte. O primeiro ano de treinamento não trouxe os resultados que ela queria e então ela virou seu foco para o powerlifting.
"Eu sempre escolhi meu próprio caminho na vida, e minha família nunca tentou me parar. Ao mesmo tempo, a maioria das pessoas ao meu redor não entendia para que eu estava tentando atingir. Muitos amigos me disseram que eu devia parar e outros aconselharam a me concentrar em conseguir um emprego ", disse Julia à Sputnik.
"Agora, vários anos depois, posso dizer com confiança que a minha escolha estava certa, apesar das dificuldades que tive que superar", acrescentou.
Powerlifting é um esporte de força que consiste de três tentativas para levantar tanto peso quanto possível em três exercícios: agachamento, supino e levantamento terra. Ao contrário do bodybuilding, o powerlifting aumenta a força dos músculos, não somente o tamanho.
Pode ser um alívio para aqueles que querem estar em forma, mas ainda anseiam por chocolate ou pizza: você não tem que se restringir demasiado se você estiver no powerlifting.
"Eu treino 5 vezes por semana e eu mudo a carga do exercício dependendo do estágio da minha preparação. Minha dieta também muda. Quando eu estou me preparando para uma competição, eu sempre adiro à nutrição adequada. Mas, uma vez por semana eu me permito comer o que quiser", revelou Julia.
Além disso, a bonita powerlifter não nada a favor de uma dieta pobre em calorias.
"Isso expõe o corpo a um esforço adicional e completamente desnecessário, o que pode afetar negativamente a saúde. Eu aconselho todos a terem uma dieta equilibrada que contenha quantidades suficientes de proteínas, carboidratos e lipídios", explicou ela.
Com 165 cm de altura, a menina Vins está na categoria de peso de 67 kg. Ela pode agachar com 220 quilos, supinar com 120 quilos e levantar 190 quilos.
Não há nenhuma receita especial para o sucesso em powerlifting. Tudo o que você precisa é tempo e trabalho árduo, disse a discípula desse esporte geralmente masculino.
"Na minha opinião, há apenas um segredo — trabalhar metodicamente por um longo período de tempo. Se você quiser pôr seu corpo em uma boa forma, você precisa treinar e comer direito. Se você quer se tornar um bom músico, você precisa praticar constantemente sua habilidade de tocar um instrumento musical, etc. Isso funciona em todas as áreas", disse Julia à Sputnik.
"Muitas pessoas começam treinando e, não vendo resultados rápidos, deixam de fazer exercícios. Eu também vejo muitas pessoas geneticamente dotadas simplesmente desistirem de fazer esportes por causa de razões completamente ridículas, mesmo que já tenham alcançado resultados bastante bons", continuou ela. "Então, tudo depende se você realmente quer isso ou se é apenas uma moda passageira para você."
A jovem powerlifter já possui vários títulos e bateu uma série de recordes aprovados pelo Congresso Mundial de Powerlifting Amador, mas ela não considera isso como uma coisa para se gabar.
"No momento eu sou bicampeã mundial e vencedora de recordista mundial em agachamento, supino e levantamento terra, de acordo com a AWPC. Mas eu não tento "coletar" medalhas de todas as competições. Eu apenas me preparo bem para duas competições por ano e mostro a todos o que adquiri", disse ela.
Julia também prefere não perder tempo pensando em seus objetivos para o futuro: "Me sinto mais confortável em falar sobre os resultados que já consegui."
Neste momento, o powerlifting não é apenas um hobby ou uma atividade esportiva para a "Barbie musculosa", mas um trabalho a sério. No entanto, Julia encontra algum tempo também para outras atividades.
"O powerlifting se tornou para mim um hobby pago há três anos. É toda a minha vida agora, mas eu tenho alguns meus projetos próprios. Além disso, muitas vezes eu trabalho como modelo para jogos de vídeo chineses e eu sou a distribuidora oficial de alguns equipamentos de powerlifting finlandeses. Além de tudo isso, eu tenho uma grande audiência nas mídias sociais. Portanto, eu tenho realmente um monte de trabalho além do powerlifting."
Esta mulher forte poderia sem dúvida dar resposta se fosse atacada. Mas que tipo de homem poderia ser um protetor forte para uma menina destas?
"Quanto a mim, em primeiro lugar, um homem deve ser inteligente. A inteligência permanece com ele para sempre, enquanto a boa forma pode ser adquirida ou perdida. Mas os gostos diferem, então não é necessário se adaptar a um "ideal". Felizmente, tenho um homem que cumpre todos os meus critérios", observou a atleta.
Julia tem um número de seguidores impressionante. Ela tem mais de 40 mil nas suas páginas no VK.com, mais de 30 mil fãs no YouTube e mais de 416 mil no Instagram. Claro, ela nunca imaginou se tornar tão popular.
"Quando eu tinha 15 anos e comecei a praticar esportes, nem sequer pensei ser um modelo para qualquer outra pessoa. No entanto, construí uma imagem que agrada a muitas pessoas. Eu recebo centenas de mensagens de todo o mundo sobre pessoas de diferentes idades que, inspiradas por minhas fotos e vídeos, também começaram praticando", concluiu Julia Vins.