Rússia evidencia destruição de patrimônio histórico milenar de Palmira pelo Daesh (VÍDEO)

Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo que mostra patrimônios históricos da cidade síria de Palmira destruídos pela organização terrorista, proibida na Rússia e em muitos outros países, o Daesh.

Na segunda-feira (13), o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo capturado com a ajuda de uma drone onde é evidenciada a perda de relíquias de Palmira, antiga cidade da Síria.

"O vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia evidencia a destruição de objetos históricos arquitetônicos do antigo complexo de Palmira pelos militantes do Daesh", comunicou o Departamento da Informação e Comunicação Social do Ministério.

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Líder do Daesh teria sido ferido em ataque aéreo no Iraque
As imagens da destruição foram captadas por um drone durante missão de controle sistemático. "É registrada a destruição bárbara realizada pelo Daesh do Anfiteatro romano e do Tetrápilo — importantes monumentos da antiga cidade."

Segundo o Ministério, islamistas detonaram o proscênio, ou seja, a parte central do Anfiteatro romano, e algumas das 16 colunas do Tetrápilo. As construções são de 270 anos a.C.

"Nós detectamos intensificação de movimento de veículos perto da antiga cidade devido ao avanço bem-sucedido das tropas sírias em Palmira. Isso indica que o Daesh está tentando explodir relíquias arquitetônicas, causando o máximo de danos antes de sua saída", declarou o Ministério da Defesa russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала