Segundo a Kyodo que cita a fonte dos serviços de inteligência da Coreia do Sul, o míssil foi lançado a um ângulo de 89 graus a partir de um lança-mísseis.
O míssil balístico do tipo terra-terra foi lançado em 12 de fevereiro a partir da província de Pyoungan em direção ao mar do Japão.
"North Korea is a big, big problem" we will deal with "very strongly", President Trump says https://t.co/kOzoQWqi5m pic.twitter.com/4Iij9uxC5k
— BBC Breaking News (@BBCBreaking) 13 de fevereiro de 2017
Entretanto o governo da Coreia do Norte rejeita as exigências do Conselho da Segurança da ONU e da comunidade internacional de acabar com testes de mísseis e de armas nucleares, se referindo à ameaça por parte dos EUA, que mantêm seu contingente militar na Coreia do Sul.
"Devido ao fato que o míssil não usa combustível líquido, o tempo de lançamento se reduz em 5-10 minutos. E devido à falta da informação sobre o lugar de lançamento, é impossível levar a cabo um ataque preventivo", comunicou aos jornalistas o chefe da Comissão de Inteligência do Legislativo, Lee Cheol-woo.
A velocidade Mach é a correlação entre a velocidade do objeto e a velocidade do som, ou, seja, quantas vezes o objeto atinge a velocidade do som (340 m/s) durante um tempo determinado.
How far can North Korea's missiles reach? https://t.co/z5EIvL3L7u pic.twitter.com/4w4LIUz5Cp
— The Economist (@TheEconomist) 14 de fevereiro de 2017
Assim, se o míssil norte-coreano atingiu a velocidade do som 8,5 vezes, ele atingiu a velocidade Mach 8,5, que é aproximadamente de 2.890 km/s.